Por Walisson Oliveira
Um jovem mineiro, de 24 anos, natural de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, morreu em Portugal na última sexta-feira, 8 de julho, após ser vítima de disparo de arma de fogo. A família dele já realiza processo para fazer o traslado do corpo do jovem, porém, ainda não há previsão para a chegada do corpo ao Brasil.
Segundo a imprensa portuguesa, Luiz Henrique Froede foi encontrado baleado na altura do tórax, caído em uma rua do bairro Alfama, próximo ao Museu do Fado, em Lisboa. Em seguida, foi levado para um hospital.
Ainda segunda a imprensa, um vizinho da família da vítima, contou que Luiz Henrique foi baleado na terça-feira, 6 de julho, durante uma discussão com outro brasileiro. O rapaz chegou a ser socorrido para um hospital, mas faleceu três dias depois.
O autor dos disparos teria se entregado à polícia portuguesa um dia depois do crime.
A família de Luiz Henrique é proprietária de uma loja de móveis em Novo Cruzeiro, município de 31,3 mil habitantes. Parentes do rapaz estão tentando viajar para Lisboa, de modo a fazer o reconhecimento do corpo e providenciar o traslado para o Brasil.
Ainda não se sabe a motivação do crime. Até momento, ninguém foi preso.
Foto: Reprodução/Facebook/Luiz Henrique Froede.