Por Walisson Oliveira
Buscando melhor atender e oferecer mais conforto e comodidade à população, o município de Angelândia se reuniu em Capelinha, na data de 25 de junho, sobre a implementação de uma Agência Sicoob na cidade.
Em decorrência do distanciamento social, a reunião contou com a presença do atual prefeito, Paulinho Pinheiro, e Daniele Santos Alecrim, gerente de negócios do Sicoob.
Com pouco menos de 9 mil habitantes, segundo o IBGE, a cidade não conta com o atendimento direto de instituições financeiras, o que obrigava os moradores a se deslocarem à cidades vizinhas e, consequentemente, levarem os recursos do município para as cidades vizinhas de maior porte.
A proposta da implementação visa ampliar esse modelo de agência para outros municípios de pequeno porte, em razão da viabilidade econômica para a sua instalação e funcionamento.
Segundo a atual gestão, o Sicoob vai se tornar uma realidade, uma vez que a agência acredita no potencial de Angelândia para realização de negócios, bem como parcerias com a população do município.
“Um momento histórico para o desenvolvimento de Angelândia”, frisa a publicação nas redes sociais do município.
Sicoob
O Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.
O Sicoob, no que lhe concerne, pode ser entendido como uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e, por isso, os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.
Foto: Ilustração.