Vários crimes violentos como disparos de arma de fogo e roubos ocorreram na cidade de Angelândia-MG
Por Walisson Oliveira – Jornalista
Neste domingo, 30 de maio, a Polícia Militar de Angelândia recebeu informações que indivíduos ligados a presidiários iriam deslocar da cidade para Nova Serrana em um ônibus de turismo, levando consigo armas que seriam utilizadas para cometerem mais delitos.
Segundo a PM, eles articularam uma operação com as demais equipes policiais para que o ônibus fosse abordado. Ao realizar as buscas no ônibus, os militares suspeitaram de um indivíduo que estava sentado em uma das poltronas.
Ainda segundo a PM, o suspeito apresentava traços de nervosismo, diante disso, foi solicitado que ele desembarcasse do veículo para a realização de consultas de prontuário e demais procedimentos.
Do lado de fora do ônibus, durante parlamentação com o abordado, o homem apresentou ainda mais nervosismo, momento que tentou evadir dos militares, sendo necessário o controle de contato, imobilização e algemado ao solo.
Na bolsa do indivíduo, a PM foi encontrou duas armas de fogo: uma escopeta (calibre .12), um revólver (calibre .38); cinco cartuchos intactos .38 e quatro cartuchos intactos .12; e um cartucho deflagrado.
Após levantamentos pelos militares ficou constatado que o homem havia passado um nome falso, se tratando, na verdade, de outro indivíduo com passagens por homicídio, roubo, furtos; e que constava, inclusive em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Militar de Angelândia.
Foto: Polícia Militar/Divulgação.