Fundação Hospitalar de Capelinha registra queda de quase 10% nos atendimentos realizados no PA

0
fundação hospitalar de capelinha
fundação hospitalar de capelinha

Pacientes de 16 cidades ficaram internados na unidade no mesmo período

O Pronto Atendimento da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, em Capelinha (MG), registrou uma queda significativa no número de pacientes atendidos entre os dias 12 e 18 de maio. Foram 546 atendimentos, contra 604 na semana anterior, uma redução de 9,6%. 

A classificação por cores, que determina a prioridade do atendimento, mostrou que a maioria dos pacientes foi enquadrada em situações de menor urgência: 221 casos foram classificados como verdes e 225 como amarelos. Já os atendimentos considerados críticos (vermelhos) tiveram um aumento expressivo, passando de um na semana anterior para três. Além disso, 86 pacientes foram registrados na cor laranja, três na cor azul e oito em situações indeterminadas (branco).  

O hospital também registrou uma redução no número de internações. Na semana analisada, foram 96 pacientes hospitalizados, contra 104 do boletim anterior. Desses, 69 eram moradores de Capelinha, enquanto os demais vieram de outros municípios, como Aricanduva (4), Minas Novas (3), Turmalina (3), Água Boa (3), Nova Serrana (2), Angelândia (2) e Itamarandiba (2). Outras cidades, como Maranhãozinho, Francisco Badaró, Carbonita, Brasília, Leme do Prado, Araçuaí, Mendonça e Porto Velho, tiveram um paciente cada.  

Embora os atendimentos e internações tenham diminuído, o hospital realizou mais cirurgias nesta última semana. Foram 51 procedimentos cirúrgicos, contra 50 no boletim anterior. Desse total, 25 foram cirurgias eletivas, 12 pequenas cirurgias e 14 de caráter urgente. Já no que diz respeito aos nascimentos, houve uma queda acentuada. Enquanto na semana anterior foram registrados 14 partos, no novo boletim houve nove nascimentos – seis normais e três cesáreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui