Criança havia sido transferida em estado grave para hospital na capital
Em uma nota publicada a poucos minutos, a Prefeitura de Angelândia comunicou a confirmação da morte do recém-nascido vítima de abandono no município. O falecimento ocorreu nesta quarta-feira, 23 de abril, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O bebê havia sido transferido em estado gravíssimo após ser encontrado em um terreno baldio.
O recém-nascido havia sido encontrado no sábado, 19 de abril, em estado extremamente grave em um lote vago na cidade de Angelândia, a criança havia sofrido mutilações em partes do corpo, possivelmente causadas por ataques de cães. Apesar das lesões gravíssimas, o bebê ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido com urgência, sendo posteriormente transferido em uma UTI aérea do SAMU para o Hospital João XXIII.
Na nota, a administração municipal expressou profundo pesar e destacou que está empenhada em garantir uma despedida digna ao bebê. A Prefeitura está providenciando toda a documentação necessária para liberação do corpo, além de organizar o translado de Belo Horizonte para Angelândia e prestar suporte para a realização do funeral.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Capelinha, que já prendeu envolvidos e aguarda novos desdobramentos.