Retirada ocorreu após o Gazeta dos Vales divulgar uma lista com nomes de alguns devedores
A Prefeitura de Capelinha retirou do Diário Oficial do município o decreto 185/2025, que estabelecia a cobrança de impostos municipais atrasados, incluindo IPTU e ISSQN, de mais de 7 mil contribuintes, entre pessoas físicas e jurídicas. A retirada ocorreu na última quinta-feira (17) após o Gazeta dos Vales divulgar uma lista detalhada de devedores, na qual constavam nomes de vereadores, secretários, ex-secretários e ex-gestores.
Essa publicação da relação de inadimplentes havia sido assinada pelo chefe de Rendas e Fiscalização, Cláudio Vítor, e publicada no Diário Oficial do município. O decreto previa que, caso os contribuintes não regularizem seus débitos em até 30 dias após a notificação, os valores seriam inscritos em Dívida Ativa do município.
No entanto, após a exposição das figuras públicas e políticas na lista – o que gerou uma grande repercussão entre a população – a administração municipal decidiu remover o decreto do site horas depois. Porém, até o fechamento desta matéria, não temos a confirmação se o decreto foi somente retirado do ar ou se foi revogado pelo prefeito Jonas Barreiros.