Menina passou a noite na casa de amigo após sair da escola; caso mobilizou familiares e polícia militar
Uma adolescente de 13 anos que havia desaparecido na tarde de quarta-feira (16), em Capelinha, foi encontrada pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (17), no povoado do Letreiro. A jovem havia saído da escola, mas não retornou para casa, o que gerou apreensão entre familiares e motivou buscas intensas por parte das autoridades e da população.
Após buscas e levantamento de informações, a menina foi encontrada no povoado de Letreiro, em uma residência onde passou a noite na companhia de um colega de 12 anos. Segundo relato do sargento Gandra, que participou da ocorrência, a adolescente teria ido ao local utilizando um ônibus escolar. Ao chegar à casa do menino, ela informou à mãe dele que havia recebido autorização de sua própria mãe para visitar a residência.
Em entrevista à Rádio Aranãs, o sargento explicou que a equipe deu continuidade às buscas com base nos dados repassados pela guarnição do turno anterior e, com base em relatos de terceiros, conseguiu localizar a adolescente. “Ela foi encontrada sã e salva e entregue à família, graças a Deus”, destacou o policial.
De acordo com a PM, os dois adolescentes são apenas amigos e não há indícios de outra situação envolvendo risco. O caso teve um desfecho positivo, mas serve como alerta para a importância do acompanhamento atento da rotina dos jovens.