De vilarejo à cidade próspera, o município se destaca pela produção de café e madeira
A cidade de Capelinha (MG) completa nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, 112 anos de história. Desde a sua fundação, em 1913, a cidade tem se destacado como um importante centro econômico, educacional e cultural.
A história de Capelinha remonta ao ano de 1801, quando Manoel Luís Pego se instalou às margens do Córrego Areão, que corta o centro da cidade. Após a sua morte, seu filho, Feliciano Luís Pego, construiu uma pequena capela dedicada à Nossa Senhora da Graça, em torno da qual se formou gradualmente um vilarejo. Com o passar dos anos, a cidade se desenvolveu e se consolidou como um importante centro agrícola.
Com uma população de mais de 39 mil habitantes, de acordo com o último censo, o município se consolidou como um polo de desenvolvimento no estado ao apresentar um constante crescimento econômico vertiginoso, sendo a produção do café e da madeira uma das principais atividades econômicas do Capelinha.
Neste dia especial, o Gazeta dos Vales parabeniza a cidade de Capelinha por seus 112 anos de história e deseja que o município continue a prosperar e se desenvolver, mantendo sua essência e tradições e que continue sendo guiada pelo espírito acolhedor de seu povo e pela força de sua tradição.