Minas Gerais celebra os campeões do Globo de Ouro da Agricultura Familiar 2024

0

Produtores mineiros destacam-se nos concursos estaduais de café, queijo e cachaça, promovidos pelo Governo de Minas, por meio da Emater-MG

Em 2024, os produtores rurais de Minas Gerais brilharam no Globo de Ouro da Agricultura Familiar, premiação promovida pelo Governo de Minas e pela Emater-MG. O evento reconheceu a excelência de diversas categorias, destacando o talento e a dedicação dos mineiros na produção de café, queijo Minas artesanal, cachaça e aguardente.

Na categoria café, teve como vencedor Onofre Alves Lacerda, de Espera Feliz, 1° lugar geral no 21º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, se tornou o primeiro bicampeão da história. Na categoria Queijo Minas Artesanal, Kleber João Soares, de Vargem Bonita, foi o grande vencedor do 17º Concurso Estadual dos Queijos Artesanais de Minas Gerais.

Já na categoria Cachaça de Alambique, Daniel de Assis, Sebastião Bartolomeu e Matheus Ciribele, de Raul Soares, conquistaram o 1º lugar na categoria Cachaça de Alambique do Concurso Estadual – 2024. Halyson Avelino Gusmão, de Ladainha, também se destacou conquistando o primeiro lugar na categoria Cachaça de Alambique Armazenada.

Na categoria Cachaça de Alambique Envelhecida, Ana Lúcia Machado Sabino, de Andrelândia, foi a vencedora no Concurso estadual – 2024.

Júlio Cesar Benjamim e Erika Benjamin, de Monte Belo, levaram o prêmio de Cachaça de Alambique Envelhecida Premium, enquanto Paulo Sérgio e Regina Helena, de Três Pontas, conquistaram o 1º lugar na categoria Cachaça de Alambique Envelhecida Extra Premium.

Na categoria Aguardente de Cana, Hermelino Alves e Dosangela Alves, de Pedra Azul, levaram o 1º lugar, enquanto Marcelo Ricaldoni, de Januária, venceu na categoria Aguardente de Cana Armazenada.

Esses campeões representam a força da agricultura familiar de Minas Gerais, destacando o trabalho árduo e a paixão pelo campo. O Globo de Ouro da Agricultura Familiar em Minas é mais do que uma premiação: é um reconhecimento da habilidade dos produtores em manter viva a tradição mineira enquanto buscam inovação e qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui