Com dificuldades financeiras, novo prefeito pede paciência à população e promete dar início às obras de infraestrutura assim que possível.
No início de sua gestão, o prefeito Jonas Barreiros e o vice Wilson Coelho realizaram uma reunião estratégica com os secretários municipais para alinhar expectativas e definir as prioridades para a administração. No segundo dia, o prefeito visitou as sedes das secretarias e também percorreu as ruas e estradas da cidade para avaliar a situação da infraestrutura viária e identificar pontos críticos.
Em um vídeo postado nas redes sociais da prefeitura no dia 2 de janeiro, Jonas compartilhou as dificuldades enfrentadas pela nova gestão. “Hoje é 2 de janeiro, nosso primeiro dia de trabalho aqui na prefeitura e realmente nos deparamos com uma situação complicada porque temos dívidas e não temos saldo em caixa. Temos à vontade realmente de trabalhar, mas estamos de pés e mãos atadas”, disse o prefeito.
Jonas também mencionou que entrou em contato com outras prefeituras da região, que se dispuseram a ajudar com materiais para asfaltamento. No entanto, as chuvas impedem o início dos trabalhos. “Mas assim que levantar o tempo, que realmente tiver um tempo mais seco, nós vamos sim contactar com essas pessoas e buscar esse material para a gente começar, pelo menos, a operação Tapa Buraco”, afirmou.
Em sua fala, Jonas também abordou outras pendências financeiras, como os pagamentos de funcionários do hospital. “Inclusive, tem parte da fundação do hospital, que precisa de dinheiro também para pagar os seus funcionários do hospital”, declarou.
Ele também falou sobre a necessidade de negociar a dívida com o consórcio, ressaltando a importância do crédito para garantir o abastecimento dos veículos municipais. “Em relação ao consórcio que nós temos aqui, que tem essa dívida, vamos chamar este pessoal para a gente negociar porque precisamos do crédito para nos continuarmos abastecendo nossos veículos e caminhões também”, disse Jonas.
O prefeito pediu paciência e confiança à população de Capelinha. “Então eu peço as pessoas que nos deram este voto de confiança, a população de Capelinha, que tenha paciência, pode realmente confiar, que na medida do possível, assim que for chegando recurso, vamos pegar as prioridades que temos para fazer aqui no município”, concluiu.