A etapa final do Campeonato Mineiro de Motocross, promovido pela Federação de Motociclismo de Minas Gerais, foi realizada neste último final de semana na cidade de Sete Lagoas. O evento marcou o encerramento da temporada com disputas emocionantes e grandes performances dos pilotos.
Entre os destaques da competição, a atleta Maria Clara Martins Ventura, de Carbonita, brilhou ao conquistar o título da categoria MXF. Ao seu lado, Nelson Amaral, seu namorado, também fez bonito e garantiu o vice-campeonato na disputada categoria Nacional Pro.
Maria Clara compartilhou detalhes de sua trajetória e do esforço para chegar ao lugar mais alto do pódio. “Tanto ele como eu sempre gostamos muito do esporte. Chegou um período que começamos a ir nas corridas aí do Vale, mas com a pandemia deu uma parada e logo depois viemos embora para Sete Lagoas, mas esse gosto nunca parou. Continuamos sempre indo para as corridas daqui. No começo deste ano de 2024, começamos a ir no Campeonato Mineiro de Motocross, que, para nós, de onde viemos, era algo que víamos só pela internet. Foi uma experiência incrível poder participar. Com o passar do ano, seguimos todo o campeonato, mesmo com toda a dificuldade, sempre estávamos lá. Neste final de semana, foi a final do campeonato de 2024, onde eu fui campeã da categoria MXF e ele vice-campeão da Nacional Pro. Ficamos muito felizes com essa conquista, pois, para nós, eram coisas muito distantes e viver essa experiência foi incrível”, relatou a campeã.
A temporada 2024 do Campeonato Mineiro de Motocross se consolidou como uma das mais prestigiadas competições da modalidade no estado, a etapa decisiva, realizada em Sete Lagoas, contou com grande público que acompanhou de perto as disputas nas diversas categorias.