Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a Polícia Militar de Água Boa efetuou a prisão de um homem de 31 anos, acusado de lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações da PM, a ação ocorreu após uma denúncia de que uma senhora de 39 anos havia dado entrada no hospital da cidade com ferimentos causados por arma de fogo. Ao se deslocarem até o local para conseguir informações sobre o ocorrido, a vítima relatou que estava em sua residência, preparando o jantar, quando seu esposo chegou ao local visivelmente alterado, com indícios de ter ingerido bebida alcoólica, e iniciou uma discussão. Em meio a uma crise de ciúmes e acusações de traição, o homem se apoderou de uma espingarda de pólvora de fabricação caseira e efetuou um disparo, ferindo a mulher.
Após receber a denúncia, os policiais se deslocaram até a zona rural, na Fazenda Santo Antônio, onde localizaram o suspeito. Segundo o relato policial, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas especiais para contê-lo. Durante a diligência, a arma utilizada no crime foi encontrada na residência.
Contudo, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Capelinha, onde permanece à disposição da Justiça.