Motociclistas são presos após praticar direção perigosa e adulterar sinal de veículo em Capelinha

0

Condutor desobedeceu ordem de parada e está preso por direção perigosa

No último sábado, 7 de dezembro, a Polícia Militar de Capelinha prendeu um homem de 33 anos no distrito de Resplendor, após uma perseguição por direção perigosa. Durante patrulhamento preventivo na comunidade, os militares avistaram o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 Start, de cor vermelha, com a placa dobrada.

Ao tentar abordar o condutor, ele acelerou o veículo, desobedecendo a ordem de parada e colocando em risco a segurança no trânsito. Diante da fuga, o PM foi obrigado a utilizar munição de elastômero, uma ação não letal, para tentar conter o suspeito. O condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, ficando imediatamente preso.

Ele foi conduzido até o quartel da PM, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A motocicleta utilizada pelo autor foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran.

PMRV prende motociclista por adulterar sinal de veículo

No domingo, 8 de dezembro, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Capelinha prendeu um homem de 31 anos por adulteração do sinal identificador de veículo automotor. O suspeito estava conduzindo uma motocicleta Shineray de 50 cilindradas na rodovia LMG-721, próximo à milha 17, quando foi abordado pela equipe policial.

Durante a verificação, foi constatado que os números do chassi do veículo foram suprimidos. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Civil de Capelinha para as demais exceções. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado do Detran.

gazeta dos vales