Dia Internacional das Mulheres: Seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, delegacias regionais se uniram para visitar mulheres que sofreram algum tipo de violência e entregaram cartilhas com orientações de como proceder nestes casos.
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Capelinha, juntamente com o 14º Departamento e com a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, realizaram uma ação de apoio às vítimas de violência no Dia Internacional da Mulheres, que foi comemorado nesta segunda-feira, 8 de março.
A Delegacia Regional de Capelinha, na Operação Resguardo, através do Delegado Regional Felipe Pontual Meira Rosa, em conjunto da Delegacia de Proteção a Mulher, na mesma ação, realizou também visitas tranquilizadoras às vítimas de violência doméstica, onde foram entregues cartilhas e uma lembrança pela data. A atividade teve coordenação da Dra. Raquel Mendes Bertolla Godinho, IPC’s Aline Soares, Mayara Negrão, Natalia Evelyn Amaral e Jacqueline Soares e escrivãs Dalva Alves Guimarães e Maria das Graças Alves Guimarães Gomes.
Participaram também desta mesma operação as Delegacias de Minas Novas, Turmalina e Itamarandiba, com supervisão dos Delegados Dr. Bruno, Dra. Jéssica e juntamente com seus escrivães, PCs Arcilene e Márcio Batista, Welington e Adriano respectivamente, também aderiram em suas áreas policiais, levando apoio as mulheres que já sofreram com algum tipo de violência.
O objetivo das ações é demonstrar a importância da Polícia Civil na prática de qualquer tipo de violência, aplicando os protocolos, que visam a punição e o acolhimento das vítimas, para que assim, elas possam confiar no trabalho de Polícia Judiciária, representada pela PCMG, fazendo com que não ocorra a impunidade nesses tipos de crime e trazendo a cada dia sensação de paz.
Apesar do período de pandemia, onde o confinamento familiar aumenta, a Polícia Civil demonstrou sempre atenta para apurar estes delitos.