Especial Dia Internacional das Mulheres – Em pouco mais de dois meses na Câmara Municipal de Capelinha, vereadora está mostrando empenho e determinação em importantes ações para o município: “Que os nossos direitos possam ser sempre esclarecidos e que possamos estar sempre atuantes, não só na política, mas em toda sociedade”.
Por Amanda Rodrigues – Jornalista
Março é considerado o mês das mulheres, e, em ênfase ao Dia Internacional das Mulheres, que é comemorado neste dia 8, se destaca no meio político a atuação da vereadora Maria Gomes Santos (PTC), mais conhecida como Maria Carlota. Em pouco mais de dois meses de mandato, a representante feminina vem mostrando seu empenho para uma boa administração na Câmara Municipal de Capelinha através de relevantes requerimentos apresentados em reuniões do legislativo.
A vereadora participou, recentemente, de uma reunião em Belo Horizonte com o Deputado Estadual Gustavo Valadares e levou para discussão o projeto de uma casa terapêutica para mulheres no município. Na ocasião, também estiveram presentes mais integrantes do legislativo, o prefeito Tadeuzinho e o vice-prefeito Aléquison Gomes.
As solicitações da vereadora buscam trazer mais benefícios para os capelinhenses, principalmente para as pessoas que mais necessitam. “A finalidade da casa terapêutica para mulheres é desempenhar trabalhos relacionados ao consumo de álcool, crack e outras drogas, na qual o objetivo é oferecer apoio aos usuários, tratamento, reinserção social e apoio às famílias que têm sofrido com o problema da dependência química”, explicou.
“Quem ganha com a criação deste importante serviço é a população, pois as dependentes terão o direito de se recuperar e viver bem, ao lado de suas famílias, com segurança, paz, saúde, tendo uma nova chance no futuro”, enfatizou.
Determinação feminina
Diante do cenário político, Maria Carlota conta que apesar das dificuldades, está encarando o desafio para honrar a confiança nela depositada. “Mulheres e homens podem ter os mesmos direitos em todos os lugares. Hoje, com meus 55 anos, estou aprendendo mais a cada dia na Câmara Municipal e, pra mim, está sendo uma honra, é uma responsabilidade muito grande, mas estou procurando conhecer mais e realizar ações que sejam relevantes para o município”, disse a vereadora.
“A partir do momento que me tornei vereadora, passei a conhecer mais as leis e entender mais sobre a política participativa. O meu desejo como representante feminina na Câmara de Capelinha é que os nossos direitos possam ser sempre esclarecidos e que possamos estar sempre atuantes, não só na política, mas em toda sociedade”, finalizou Maria Carlota.
Ainda no encontro na capital mineira, Maria Carlota também apresentou um requerimento para o Programa Bom Prato, projeto este que se assemelha com uma rede de restaurantes populares criada em São Paulo. O programa oferece refeições de qualidade e baixo custo, com objetivo de garantir à população de baixa renda a oferta de refeições saborosas e nutritivas.
Fotos: Divulgação