A coligação ‘O Trabalho Continua’ elegeu também sete vereadores
Os eleitores de Carbonita/MG foram às urnas no último domingo, 6 de outubro, para decidir o futuro da administração municipal da cidade. Com 6.346 eleitores participantes, o município contou com uma disputa entre Marcelino da Fiinha (PSDB), de 60 anos, e do ex-vice-prefeito Sebastião Macedo (PT), de 76 anos.
O candidato Marcelino garantiu sua eleição ao receber 72,74% dos votos válidos, o que equivale a 4.384 eleitores. Seu adversário, Sebastião, obteve 1.643 votos, representando 27,26% do total. O pleito ainda registrou 203 votos nulos (3,20%) e 116 votos em branco (1,83%).
Com a vitória de Marcelino, que liderou a chapa “O Trabalho Continua”, ao lado do vice-prefeito, Denilson do David Dodô (PDT), assumirá o comando da cidade para o mandato de 2025 a 2028. A coligação conta com o apoio de partidos PDT, MDB, Federação PSDB CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA).
Além do voto para prefeito, os eleitores também escolheram os nove vereadores que irão compor a Câmara Municipal. A coligação “O Trabalho Continua” conseguiu eleger sete dos nove parlamentares. São eles: Dé Gomes (PSDB), Guilherme da Funerária (PSDB), Michel do Márcio da Ambulância (PSDB), Dominguinho Marragudo (MDB), Lucinha Machado (PDT), Gelson Silva (PSDB),) e Mereba do Retiro (PDT).
A coligação “Carbonita Para Todos”, que contou com o apoio dos partidos Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FÉ BRASIL (PT/PC do B/PV) e PSB, conseguiu eleger os vereadores Bidú (PT) e Tadeu da Rosa (PT).