Coligação “Francisco Badaró para Todos” assegurou a maioria das vagas na Câmara Municipal
Os eleitores de Francisco Badaró/MG foram às urnas no último domingo, 6 de outubro, para decidir o futuro da administração municipal da cidade. Com 5.507 eleitores participantes, a cidade contou com disputa entre o atual prefeito, Reginaldo (PT), de 41 anos, o ex-prefeito Adelino (PDT), de 46 anos, e a candidata Vanderleia da Saúde (PODE), de 48 anos.
Antonio Reginaldo Martins garantiu sua reeleição ao receber 61,67% dos votos válidos, o que equivale a 3.285 eleitores. Já o candidato Adelino obteve 1.973 votos, representando 37,04% do total. A candidata Vanderleia da Saúde conquistou 69 votos, o equivalente a 1,30%. O pleito ainda registrou 141 votos nulos (2,56%) e 39 votos em branco (0,71%).
Com a vitória, Reginaldo, que liderou a chapa “Vamos Juntos Fazer Mais”, ao lado do vice-prefeito Milton de Lozinha (PSDB), segue no comando da cidade para o mandato de 2025 a 2028. A coligação conta com o apoio de partidos da Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL(PT/PC do B/PV), Federação PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA) e DC.
Além da reeleição do prefeito, os eleitores de Francisco Badaró também definiram os nove vereadores que irão ompor a nova legislatura. A maioria dos eleitos pertence à coligação do prefeito, com seis cadeiras asseguradas: Rafa de Tocoiós (PSDB), Edmilson Viana (PT), Nilson do Transporte da Saúde (PT), Tam (PSDB), Jair de Valdir (DC), Arivério Vero (DC).
A coligação “Juntos Pelo Povo de Francisco Badaró” liderada por Adelino, garantiu três cadeiras na Câmara Municipal, sendo representada pelos vereadores Denir de Euriquinho (PSB) e Zezinho de Lú (PSD) e Henrique de Zé Hélio (PDT).