Sete vereadores permanecem no cargo, enquanto seis novos nomes foram eleitos
A Câmara Municipal de Capelinha passará por uma renovação significativa, com quase metade dos atuais vereadores sendo substituídos para o mandato de 2025/2028 sendo que a renovação em percentual é de 46,15%. Entre os atuais vereadores que foram reeleitos estão Iadson da Saúde (PL), Charlim da Saúde (MDB), Régis (NOVO), Lú do Piedade (AVANTE), Cí da Farmácia (PRTB), Fefê Amigo do Povo (UNIÃO) e Maria Carlota (PRTB).
Os atuais vereadores Gilmar Santos e Laerte Barrinha decidiram não se candidatar para buscar a reeleição na disputa eleitoral de 2024. Já os vereadores Thiago do Pedro e Tozão da Cana foram candidatos a vice-prefeito e prefeito, respectivamente. Além disso, os vereadores Wellington Gamba e Gedalvo Fernandes se candidataram, mas não conseguiram se reeleger para o novo mandato.
Entre os novos vereadores eleitos para o mandato 2025/2028, a cidade contará com o Tenente Louzada (PL), Fernando Cordeiro (PSD), Daniel Domingues (AVANTE), Cleuber Luiz (UNIÃO), Rodrigo da Saúde (MOBILIZA) e Zé Alves da Saúde (MOBILIZA).
Confira abaixo a lista dos 13 candidatos eleitos e suas respectivas quantidades de votos:
- Iadson da Saúde (PL) – 1557 votos
- Charlin da Saúde (MDB) – 963 votos
- Régis (NOVO) – 805 votos
- Tenente Louzada (PL) – 623 votos
- Fernando Cordeiro (PSD) – 615 votos
- Daniel Domingues (AVANTE) – 550 votos
- Lú do Piedade (AVANTE) – 477 votos
- Fefê Amigo do Povo (UNIÃO) – 468 votos
- Cí da Farmácia (PRTB) – 444 votos
- Maria Carlota (PRTB) – 434 votos
- Cleuber Luiz (UNIÃO) – 404 votos
- Rodrigo da Saúde (MOBILIZA) – 390 votos
- Zé Alves da Saúde (MOBILIZA) – 387 votos