Perdido foi feito pela coligação “Por uma Capelinha Melhor”
A Justiça Eleitoral da 67ª zona eleitoral de Capelinha/MG determinou a suspensão imediata da divulgação de duas pesquisas eleitorais realizadas pela Tony Brand Consultoria e Serviços. A ação foi movida pela coligação “Por uma Capelinha Melhor”, que alega que as pesquisas, registradas sob os números MG-02051/2024 e MG-01783/2024, contêm informações falsas.
O Juiz Eleitoral Filippe Luiz Perottoni deferiu a tutela de urgência e estabeleceu multa de R$ 3 mil por ato de divulgação até que a empresa forneça os dados necessários para fiscalização. A coligação “Por uma Capelinha Melhor”, representada pelo advogado Lucas Amaral Gonçalves, argumentou que a empresa não cumpriu com a ordem judicial para disponibilizar o sistema de controle e verificação dos dados da pesquisa, o que impossibilitou a fiscalização exigida pela legislação eleitoral.
A decisão visa garantir a transparência no processo eleitoral e evitar a divulgação de informações que possam distorcer a percepção pública. Os acusados, Tadeu Filipe, Edson Anunciação e João Carlos Santos Paranhos, têm dois dias para apresentar sua defesa.