Um homem de 27 anos foi preso após realizar a disputa de uma corrida não autorizada e uma motocicleta foi furtada em Capelinha/MG. As ocorrências foram registradas na última quinta-feira, 22 de agosto, na estrada que liga as cidades de Capelinha e Itamarandiba e no bairro Vista Alegre.
Motociclista é preso após disputa de corrida
Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar após participar de uma disputa de corrida clandestina na estrada da Ponte Velha que liga Capelinha a Itamarandiba. A ação irresponsável do motociclista colocou em risco outros veículos e pedestres.
De acordo com informações da PM, a corporação recebeu denúncias de que vários motociclistas estavam promovendo corridas ilegais na via. Ao chegar ao local, os policiais militares avistaram os pilotos e iniciaram uma perseguição.
O motociclista, que já possui diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas, fugiu em uma Honda CB 300 sem usar o capacete de segurança e em alta velocidade. No decorrer da fuga, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo, momento no qual foi abordado, preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Capelinha e a motocicleta foi apreendida.
Motocicleta furtada durante evento político
Em outro fato registrado na cidade, um homem de 37 anos teve sua motocicleta Honda CG 125 Fan, de placa MCO3G18, furtada durante um evento político. O furto aconteceu na rua Eunesio Dias Magalhães, no, bairro Vista Alegre.
A vítima afirmou ter estacionado a moto próximo ao local do evento e, ao retornar, percebeu que o veículo não estava mais lá. A Polícia Militar solicita que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da motocicleta ou do autor seja repassada através do 190.