Caminhonete clonada e moto adulterada são apreendidas em Água Boa e Angelândia

0
gazeta dos vales
gazeta dos vales

Um homem, de 39 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido em operações distintas da Polícia Militar realizadas na última segunda-feira,19 de agosto, nas cidades de Água Boa/MG e Angelândia. Eles foram presos pelos crimes de clonagem e adulteração de veículo automotor.

Homem de 39 anos é detido com caminhonete clonada

Um homem de 39 anos foi preso na rua Emílio Vasconcelos, Centro de Água Boa/MG. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre uma caminhonete L200 branca clonada circulando pela cidade.

Durante a abordagem, os policiais encontraram a caminhonete conduzida por uma mulher, de 27 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A mulher informou que o veículo pertencia ao seu marido, um homem de 39 anos.

Questionado sobre a origem do veículo, ele alegou ter adquirido a caminhonete em 2022 por R$ 105 mil reais, mas não soube informar o nome do antigo proprietário. Após análise detalhada, os policiais constataram que a placa do veículo estava adulterada e o número do chassi estava raspado.

Em contato com o verdadeiro proprietário da caminhonete, um homem residente em Clevelândia, no Paraná, confirmou que o veículo estava em sua residência. O homem foi preso pelo crime de clonagem de veículo e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, e o veículo clonado foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran.

Adolescente é detido com motocicleta adulterada

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na rua Militão Gomes, Centro de Angelândia. Durante um patrulhamento de rotina, a Polícia Militar avistou o adolescente conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 Titan cinza, sem placa de identificação.

Ao perceber a aproximação da viatura, o adolescente tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Uma vistoria no veículo revelou que os números do chassi e do motor haviam sido raspados.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Capelinha e a motocicleta foi removida para o pátio credenciado do Detran.