PT, Republicanos, PRD, Avante e PL lideram a disputa eleitoral no município
A cidade de Itamarandiba/MG já conta com cinco candidatos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a disputa das eleições de 2024. Os postulantes são Ângelo Márcio (PT), Du da Auto Escola (Republicanos), Enfermeiro Gustavo Arantes (PRD), Pedro Afonso (Avante) e Tom Costa (PL).
O candidato Ângelo Márcio, tem 46 anos, é advogado e se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Seu candidato a vice-prefeito é Juvenal Pedreiro, também do PT, e utilizaram o número 13 nas urnas. A chapa faz parte da Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL(PT/PC do B/PV) e até o momento não possui nenhuma composição com outros partidos.
O candidato Du da Auto Escola, tem 38 anos, é empresário e se filiou ao partido do Republicanos. Seu candidato a vice-prefeito é Ney Barrela, do Partido Social Democratico (PSD), e utilizaram o número 10 nas urnas. A chapa conta com a coligação “A Vez e a Voz do Povo”, que inclui os partidos Republicanos, PSD e o Mobiliza.
O candidato Gustavo Arantes, tem 41 anos, é enfermeiro e se filiou ao Partido Renovação Democrática (PRD). Seu candidato a vice-prefeito é Rei Madeira, também do PRD, e utilizaram o número 25 nas urnas. A chapa até o momento não conta com nenhuma coligação e conta com o partido do PRD.
Já o candidato Pedro Afonso, tem 38 anos, é advogado e se filiou ao partido Avante. Seu candidato a vice-prefeito é Valério, também do Avante, e utilizaram o número 70 nas urnas. A chapa conta com a coligação “Amor e Trabalho por Itamarandiba”, que inclui os partidos PDT, Avante, União e MDB.
Por fim, o candidato Tom Costa, tem 63 anos, é agricultor e se filiou ao Partido Liberal (PL). Seu candidato a vice-prefeito é o Dr. Celso Abdala, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), utilizaram o número 22 nas urnas. A chapa conta com a coligação, “Liberdade, União e Trabalho”, reúne os partidos Federação PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA) / PL
Todas as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereador, estão em fase de julgamento pela Justiça Eleitoral. Os candidatos a prefeito terão um limite de gastos de cerca de R$ 366 mil e os candidatos a vereador a quase R$ 20 mil para serem utilizados durante a campanha.
Os eleitores interessados em conhecer a lista completa dos 112 candidatos a vereador registrados até a noite da última segunda-feira (12), podem fazer o download do PDF abaixo: