Ações aconteceram nos bairros São João Batista, em Turmalina, e Sol Nascente, em Angelândia
A Polícia Militar de Turmalina e Angelândia prendeu na última quarta-feira, 31 de julho, dois indivíduos, de 20 e 23 anos, pelos crimes de direção perigosa, resistência, violação de domicílio, desacato e posse de drogas. As ações aconteceram nos bairros São João Batista e Sol Nascente.
No bairro São João Batista, em Turmalina/MG, a Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos pelo crime de resistência e direção perigosa em via pública. Durante patrulhamento preventivo, na avenida Amazonas, a guarnição da PM avistou o jovem conduzindo uma motocicleta, uma Honda CG 150 Titan de cor vermelha, e realizando manobras perigosas como empinar a moto e arrancadas bruscas.
Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas após algum tempo de acompanhamento, os militares perderam o contato visual, mas localizaram o indivíduo novamente. Porém, ao tentar abordá-lo, o jovem resistiu, sendo necessário o uso de técnicas policiais para contê-lo.
O motociclista, já conhecido pela prática recorrente de direção perigosa, estava com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. O mesmo foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Turmalina. A motocicleta foi apreendida e conduzida ao pátio credenciado do Detran.
Já no bairro Sol Nascente, em Angelândia/MG, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 23 anos pelos crimes de violação de domicílio, desacato e posse de drogas. A jovem invadiu a residência de uma senhora de 71 anos, danificando encanamentos de água.
Durante o rastreamento, a PM localizou a mulher, que ao ser abordada, desacatou os policiais com palavras de baixo calão. Em uma busca pessoal, foi encontrado um pino contendo cocaína em sua bolsa. A mulher foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Capelinha para demais providências.