Município registra 5.171 notificações de dengue, com 2.090 ainda em investigação
Foi divulgado na última quarta-feira, 12 de junho, o 23° boletim epidemiológico com os dados sobre casos de dengue, chikungunya e zika vírus em Capelinha. O novo relatório, que abrange o período de 1º de janeiro de 2024 até 8 de junho.
Entre os casos de dengue, foram registradas 5.171 notificações, das quais 2.090 ainda estão sob investigação. Do total, 1.935 casos foram confirmados e 919 descartados. De acordo com o boletim, até o momento o município tem 9 óbitos sob investigação por suspeita de dengue.
Para chikungunya, foram registradas 36 notificações, com 4 casos em investigação, 6 confirmados, 25 descartados e 1 notificação em outro município. Já em relação ao zika vírus, foram 3 notificações, todas descartadas.
A Secretaria de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, solicita que toda a população continue adotando as medidas de prevenção para coibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. Em caso de suspeita ou sintomas, a população deve procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência.