Dois homens, de 48 e 42 anos, foram presos na última segunda-feira, 3 de junho, pelos crimes de injúria racial, agressão e ameaça. As prisões ocorrem nas zonas rurais de Capelinha/MG e Aricanduva/MG.
Injúria racial em Capelinha
No Sítio Renascer, em Capelinha, um homem de 52 anos foi preso em flagrante por injúria racial contra outro homem, de 48 anos. A vítima, que trabalha em uma madeireira no local juntamente com o autor, relatou à Polícia Militar que ambos tiveram uma discussão e o autor o ofendeu com palavras racistas.
Diante da denúncia, a equipe policial se dirigiu ao local e conversou com o autor, que confirmou ter praticado a injúria racial. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Capelinha para demais providências.
Ameaça de morte em Aricanduva
Na cidade de Aricanduva, na comunidade de Ouro Fino II, um homem de 42 anos foi preso por ameaça e agressão contra um idoso de 70 anos. A vítima relatou à Polícia Militar que o autor fez uma tentativa de disparo e que, por sorte, a arma de fogo falhou. Além disso, foi agredido pelo autor com a arma e ameaçado de morte.
Segundo a vítima, as agressões e as ameaças ocorreram porque o autor acredita que o local onde a vítima mora pertence a ele. No entanto, o idoso reside no local há mais de 50 anos.
Após diligências, a polícia localizou e prendeu o autor, que também foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Capelinha para medidas cabíveis. A arma utilizada não foi encontrada.