Tarifa do GNV teve queda de 9,19% para os postos revendedores. Economia dos motoristas que rodam com gás veicular deve chegar a 30%.
O preço do gás natural veicular (GNV) para os postos revendedores reduziu de 9,19% desde esta quarta-feira (1º), informou a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).
O presidente da Gasmig, Gilberto Valle, ressaltou que a diminuição no valor proporciona maior competitividade e abaixa os custos dos motoristas que utilizam o GNV.
“Nossa política de preços é alinhada com as diretrizes do Governo do Estado, que tem foco em contribuir para melhorar a vida dos mineiros. Os benefícios da redução do preço do GNV serão imediatos. Os motoristas vão sentir no bolso a economia na hora de abastecer”.
A queda do valor internacional do barril de petróleo e a maior estabilidade da taxa de câmbio refletiram na diminuição do custo de aquisição do gás fornecido pela Petrobras. Esses fatores permitiram a redução do preço praticado pela Gasmig. A nova tarifa foi homologada pelo regulador, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).
Economia
A expectativa do presidente da Gasmig é que a redução de 9,19% no valor do GNV para os postos revendedores seja percebida imediatamente pelos motoristas. Se o repasse do porcentual da redução for integral para os usuários do GNV, a redução do preço deverá ser de R$ 0,40/m³ no dispenser.
Gilberto Valle ressalta que, com essa previsão de repasse, a economia para o motorista que roda com gás natural deverá chegar a 30% em relação aos que utilizam outros combustíveis.
“A nova tarifa vai fazer o gás ficar ainda mais competitivo em relação à gasolina e ao etanol. O motorista vai rodar muito mais com GNV”.
Rede de abastecimento
Atualmente, a Gasmig possui 62 Postos GNV em 19 cidades distribuídas nas regiões Central, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Sul de Minas Gerais.
Três novos postos vão entrar em operação em breve: Posto Novo Progresso (na Rua Pará de Minas, em Belo Horizonte); Posto Cristiano (na Avenida Cristiano Machado, também na capital); Posto Barrigão, e em Realeza (encontro das BRs 116 e 262). Veja a localização deles aqui.
FONTE: G1