A Polícia Militar foi informada que populares, no último domingo, 29 de janeiro, que haviam escutado barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo na Avenida Mantiqueira, na cidade de Itaobim.
Conforme relatado pelo irmão, de 28 anos, os disparos foram realizados por sua irmã, de 23 anos, após uma crise de ciúmes envolvendo seu marido, de 31 anos.
Ainda segundo o irmão, sua irmã ingeriu bebidas alcoólicas, drogas e medicação controlada, e que no trajeto de um bar até a sua residência teria acusado seu marido de traição dentro do carro, sendo que no momento em que chegou à residência, o casal começou a discutir, tendo ela pegado a arma de fogo do seu marido e efetuado disparos para o alto com a intenção de intimidá-lo.
Face ao seu estado de saúde, a autora dos disparos foi detida e conduzida até o hospital da cidade de Itaobim para atendimento médico. Seu marido, não foi localizado para prestar esclarecimentos.
A arma de fogo foi apreendida e entregue na delegacia de Polícia Civil da cidade de Pedra Azul para demais providências.