Quatro arquitetas e uma engenheira se unem pelo projeto do Hospital do Câncer em Capelinha

0

Criada no ano de 2016, a Associação Capelinhense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACPAC), vem trabalhando para construir na cidade, o hospital do câncer que beneficiará toda a região de Capelinha.

No dia 27 de setembro, foi lançada a pedra fundamental no terreno de 20 mil metros quadrados, que foi doado pelo empresário Jonas Barros para construção do HC3. Cinco profissionais, com experiência em elaboração de projetos de obras hospitalares, sendo quatro arquitetas e uma engenheira civil, estarão à frente da criação de todo o projeto arquitetônico da obra.

Após a aprovação da planta desse projeto, a organização espera iniciar as obras do futuro Hospital de Combate ao Câncer de Capelinha e Região – Antônio Barreiro da Paixão, Complexo Hospitalar Ruth de Assis Chaves, Vale do Jequitinhonha (MG). De acordo com informações a intenção é dar início a construção ainda no primeiro semestre de 2021.

Conheça melhor as profissionais que estão à frente desse projeto acessível e humanizado, que tem como base a segurança e o bem estar do paciente.

Amanda Coan Hahnl

Arquiteta de Vitoria, Espírito Santo, formada em 2017 em Designer de Interiores pelo SENAC-Vitória e em 2018, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Trabalhou na Arkteto Projetos e Planejamento no setor de Arquitetura Hospitalar em Vitoria. Atualmente trabalha na PGMAK Projetos e Gerenciamento e faz Pós-graduação em Arquitetura Hospitalar no Albert Einstein, ambos em São Paulo.

Gabriela Nais Mazzali

Natural de Nova Odessa, interior de São Paulo, Arquiteta e Urbanista, formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e pós-graduada em Arquitetura Hospitalar pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Atualmente trabalha com execução de projetos para a área da Saúde.

Fernanda Gimenez

Natural de Praia Grande, litoral paulista. Formou em Engenharia Civil pela Faculdade de Santos (Unisanta) no ano de 2015, já em 2017 começou a trabalhar no Hospital Irmã Dulce, da cidade Praia Grande – SP como engenheira, cuidando da área de infraestrutura, manutenção e equipamentos do hospital. É pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e atualmente faz pós-graduação em Arquitetura Hospitalar no Albert Einstein em São Paulo.

Débora Moreira

Débora é Arquiteta Urbanista, formada pela PUC Minas e pós-graduada em Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios no Albert Einstein. Formou-se em 2017, mas desde quando iniciou o curso trabalha na área através de estágios. Trabalhou por quase dois anos em Ribeirão Preto – SP e atualmente tem um escritório em Capelinha, onde desenvolve projetos para áreas da saúde, residenciais, comerciais e interiores.

Vanessa Negrão

Vanessa tem uma carreira consolidada há 20 anos, onde desde que terminou a faculdade e Arquitetura e Urbanismo, vem fazendo trabalhos, pesquisas e projetos voltados para a Arquitetura Hospitalar.