A presidente da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, Ana Lúcia Silva, deu ordem de serviço para o início das obras de ampliação e restruturação do Pronto Atendimento (PA) da entidade.
Uma antiga demanda dos pacientes e colaboradores, o Pronto Atendimento é o local de concentração e de maior fluxo de pacientes do hospital, que engloba desde os casos mais simples, até aos casos mais graves e de extrema urgência.
O recurso da obra é fruto de um repasse do Ministério Público de Minas Gerais, no valor de R$ 513,467,12, no ano de 2019. O recurso tem como destinação exclusiva a ampliação e reforma da unidade hospitalar.
Segundo a presidente da Fundação, o recurso será fundamental para dar o pontapé inicial, e com novos aportes e emendas as obras preveem:
- Ampliação da recepção
- Novos consultórios
- Novo posto de farmácia
- Nova sala de triagem
- Nova sala de coleta laboratorial
- Novos banheiros e salas multiusos
“Desde o início de nossa gestão, nossa prioridade é melhorar o Pronto Atendimento, desde a contratação de dois médicos para o PA, a fim de melhorar o fluxo de atendimentos. E agora, essa obra de ampliação trará maior comodidade e possibilidade de atendimentos e triagem mais ágeis e eficientes”, avalia Ana Lúcia, que salienta:
“A obra será um marco nesta nova fase da Fundação Hospitalar, nossa principal preocupação é oferecer um atendimento mais humano e acolhedor a todos que procuram o hospital”, completou a presidente.
A empresa contratada para o serviço é a Construtora Solar, que venceu o processo de menor preço, e já vem prestando serviços em outras obras na própria Fundação, apresentando um serviço de qualidade.
Sabia que o Gazeta dos Vales está também no Telegram? Inscreva-se no canal
FONTE: Fundação Hospitalar