Um homem, de 40 anos, foi internado após ingerir drogas e objetos para tentar entrar em presídio na cidade de Governador Valadares nesta quinta-feira, 1 de dezembro.
O autor estava em saída temporária, e em menos de uma hora para o retorno à unidade prisional, o homem deu entrada no Hospital Regional relatando ter engolido um fone de ouvido para celular, que estaria preso na garganta.
Após o objeto ser retirado por uma equipe médica, o autor passou a ter outras reações e teve que ser submetido a um exame de endoscopia, onde foram encontrados vários invólucros dentro do estômago. O homem foi levado para o procedimento cirúrgico, onde a equipe médica precisou abrir o estômago e o intestino grosso do paciente.
Foram retirados pelos médicos 51 invólucros. O material foi levado para a delegacia, lá os polícias contabilizaram 29 buchas de maconha e 22 rolinhos de papel de seda, além de dois fones de ouvido e um carregador USB, com o autor ainda foram apreendidos R$200 reais. O Objetivo do homem era entrar na unidade prisional com as drogas e os objetos no estômago, e depois evacuar os invólucros para serem utilizados. Contudo, o autor segue internado no hospital para recuperação pós-cirúrgica