Um homem, de 44 anos, foi morto após reagir a abordagem policial neste domingo, 27 de novembro, na cidade de Teófilo Otoni.
A Polícia Militar recebeu várias denúncias relatando que um homem, chamado Selmo Soares da Cruz, estaria utilizando uma arma de fogo para ameaçar os moradores do bairro Viriato a saírem de suas casas para que o homem pudesse morar nas residências , e também estaria ordenando toque de recolher aos moradores daquela localidade.
Uma guarnição foi até o local, mas ao chegar no bairro foi recebida a tiros pelo autor, o que acabou iniciando uma troca de tiros entre o homem e os policiais. O suspeito acabou sendo atingido por um disparo e chegou a ser atendido por uma equipe médica, mas acabou morrendo no Hospital Santa Rosália. Com ele foi encontra uma submetralhadora 9mm.
De acordo com os militares, o homem já teria passagens pela polícia por corrupção de menores, tráfico de drogas, ameaça e furto, e também estaria com um mandado de prisão em aberto. Os militares envolvidos na ocorrência foram encaminhados para depoimento no 19° Batalhão de Polícia Militar, e o corpo do autor encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni.