No dia 26 de novembro, a Polícia Militar desencadeou uma operação policial para efetuar a prisão de um foragido da justiça, de 26 anos.
Nos últimos dias, o autor teria chegado à cidade e se instalado no bairro Baixada, local onde estaria ameaçando várias pessoas com o emprego de arma de fogo por motivos relacionados ao tráfico ilícito de entorpecentes, impondo toque de recolher, efetuando disparos e coagindo moradores.
Após realização de monitoramento durante toda a semana e intervenções com fuga do autor, que tinha apoio de alguns moradores para fugir dos militares.
As guarnições nesta data conseguiram identificar um local de esconderijo do autor, ocasião que efetuaram intervenção, tendo o autor tentado evadir do cerco, porém foi contido e preso no quintal de uma residência.
Questionado a respeito dos disparos que estaria efetuando no bairro, disse possuir uma arma de fogo, tipo revólver calibre.38, marca TCADE, com numeração suprimida, municiado com 6 munições intactas e mais 12 sobressalentes, tendo ela sido localizada no imóvel.
O autor possui mandado de prisão em aberto por um homicídio praticado na cidade de Salinas e teria sido beneficiado com saída temporária, não tendo retornado à unidade prisional ao término do período. O autor ainda tem passagens por outro homicídio e roubo.
Diante do exposto, o autor foi preso e conduzido à presença da autoridade de Polícia Judiciária na cidade de Pedra Azul para demais providências.