Polícia Civil prende em Goiás homem suspeito de estelionato em Capelinha

0

Dois homens, um de 22 e outro de 29 anos, foram presos por envolvimento em estelionato, durante uma operação policial realizada entre os estados de MG e GO nesta quarta-feira, 19 de outubro.

A prisão ocorreu durante uma operação policial iniciada na manhã desta quarta-feira, 19 de outubro, quando um homem, de 22 anos, suspeito de estelionato foi preso em São Gotardo. Dessa vez, a Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta da Agência de Inteligência Policial (AIP) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, com o apoio do Grupo Estadual de Repressão ao Estupro de Goiás, cumpriu no final da tarde de ontem, um mandado de prisão preventiva em face de um homem, de 29 anos, na cidade de Aparecida de Goiânia.

Esse homem também é suspeito de envolvimento na consumação de estelionato contra uma vítima, de 45 anos, que é residente na cidade de Capelinha em MG, sendo que, o fato ocorreu em maio deste ano, onde foi levada ilicitamente uma caminhonete, modelo Hillux, no valor de R$93.000,00. As investigações apontaram que o suspeito foi responsável pelo contato com a vítima por meio da rede social Facebook, onde demonstrou suposto interesse pela aquisição do veículo, iniciou a negociação e foi responsável por realizar o depósito do cheque de origem ilícita, empregado para enganar a vítima.

Dessa forma, em apoio, a equipe do Grupo Estadual de Repressão ao Estupro de Goiás empreendeu relevantes esforços durante diligências, resultando na localização e prisão do suspeito na cidade de Aparecida de Goiás, que após formalização da prisão preventiva, foi encaminhado ao Sistema Prisional daquele estado.