Uma adolescente de 15 anos, identificada por Michele Santos, foi morta com golpes de barra de ferro, pelo ex-namorado, de 25, que não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (02/09) na rua G- no centro do bairro Nova Esperança, em Araçuaí, Vale do Jequitinhonha (MG).
A menina estava acompanhada de uma amiga de 21 anos, que havia deixado o filho na creche do bairro. As duas caminhavam pela rua, quando o homem se aproximou, montado em uma bicicleta, e armado com uma barra de ferro, desferiu vários golpes na cabeça da ex-namorada que morreu no local. Ele fugiu mas, segundo o delegado Ciro Roldão, foi preso pela polícia Civil e Militar, próximo à cidade de Itinga. Ele foi identificado como Paulo Costa, conhecido como Paulo Paulada. A arma do crime foi apreendida pela polícia.
De acordo com familiares, as brigas do casal eram constantes, e a mãe da adolescente havia conseguido recentemente, uma medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha, para que o homem não se aproximasse da menina. Desde então ele prometeu que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém.
Na noite de ontem ( quinta-feira, 01/09) a menina saiu da casa da mãe na região central da cidade, para dormir na casa da avó, para poder se despedir das amigas, já que estava de viagem marcada para São Paulo, nesta sexta-feira. “Ele deve ter ficado sabendo que ela ia embora e fez esta crueldade. Muito triste isso. Queremos justiça”- desabafou uma das irmãs da adolescente.
O corpo da adolescente será encaminhado para o IML, após os trabalhos de praxe da perícia.
As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.
FONTE: GAZETA DE ARAÇUAÍ