8° Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais; história da Feira Livre de Aricanduva

0

No dia 11 de setembro, sábado, foi realizado a 8° Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, onde foi contada história da Feira Livre que acontece no município.

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais (JPC-MG) é uma ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG.

Tem por finalidade mobilizar municípios, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

Jornada

A 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais – edição 2021 – pretende promover uma memória, afetiva, olfativa e gustativa. Com o tema: “Caminhos do patrimônio, contemporaneidade e novos horizontes”, volta seu olhar para um campo da vida cotidiana carregada de sentidos, de memórias, de histórias e de referências do povo mineiro e sua cultura.

Despertar o olhar, o interesse, a memória e o envolvimento da população com o patrimônio gastronômico de Minas Gerais é o objetivo da proposta temática da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

Confira algumas imagens:

Foto: Prefeitura de Aricanduva/Divulgação.